domingo, 6 de janeiro de 2008

Serviços prestados

Clareamento de Dentes Vitais:

Ter dentes brancos é o sonho de muitas pessoas. O Clareamento Dental é um procedimento seguro e eficaz para dentes com alteração de cor. É importante salientar que os dentes naturais, com o passar dos anos, tornam-se amarelados. Além disso, alguns produtos podem acelerar esse escurecimento, tais como café, chá, chimarrão, refrigerantes, tabagismo, tratamento de canal, alguns medicamentos e substâncias.

O Clareamento Dental pode ser realizado de duas maneiras:
a) Clareamento a Laser: realizada no consultório;
b) Clareamento Realizado em Casa: com auxílio de uma moldeira.




Clareamento de Dentes Não Vitais:

Dentes Não Vitais são dentes que sofreram tratamento de canal e tornaram-se escuros. Para tratá-los, é realizado um curativo especial com um produto para Clareamento Dental.

Fechamento de Diastema:

Diastemas são espaços que ocorrem na arcada dentária entre dois dentes vizinhos e são mais comuns entre os dentes anteriores superiores.

Este fechamento pode ser realizado através de restaurações em resina sem nenhuma necessidade de desgaste dental, tratamento ortodôntico ou combinação de ambos. Outra alternativa é a possibilidade da realização de Facetas em Porcelana.
Confira nossa agenda, veja quando será sua consulta e saiba dos horários disponíveis. (098) 3259-7564

Dentes Fraturados:

Muitas pessoas sofrem traumatismo que podem levar à fratura dental. Isto ocorre principalmente em atividades esportivas, brigas e acidentes. São mais comuns em dentes anteriores, onde afeta a estética e função. As alternativas de tratamento são colagem do fragmento dental sem nenhum tipo de desgaste e restauração, restauração da parte fraturada do elemento e, até mesmo, tratamento de canal e cirurgias.

Dentes Conóides:

Dentes Conóides são dentes menores que o normal, apresentam forma de cone e são herdados geneticamente. Os mais afetados são os incisivos laterais. O tratamento é realizado com resina composta, adquirindo forma e aparência similares às dos dentes naturais. Esta opção é bastante agradável e estética, por não haver desgaste dental.


Lesões Cervicais Não Cariosas:

São lesões que ocorrem mais comumente próximas à gengiva, na superfície voltada para os lábios e bochecha. São provocadas principalmente por cárie, alimentos ácidos e escovação traumática. O tratamento dessas lesões pode se restringir ao controle dos fatores etiológicos (como alimentos ácidos ou escovação) ou restaurações com resina composta.



Facetas em Resina Composta:

São restaurações que cobrem, nos dentes anteriores, a face vestibular dos dentes, ou seja, a superfície voltada para os lábios. São indicadas para dentes que apresentam alterações de cor ou forma, fechamento de diastemas, alongamento de dentes curtos e realinhamento de dentes inclinados.

Facetas em Porcelana:

São laminados delgados que fazem lembrar lentes de contato, que são colocadas sobre o esmalte dos dentes naturais, com o objetivo de melhorar a aparência. As facetas laminadas foram utilizadas primeiramente, por artistas de Hollywood na correção estética de dentes anteriores, durante filmagem cinematográfica, sendo removido logo depois. Suas indicações são as mesmas das Facetas em Resina Composta.

Inlays / Onlays de Porcelana:


São conhecidas como blocos, são restaurações que envolvem grande parte da superfície dental dos dentes posteriores. Podem ser indicadas quando há cavidade grande demais e necessidade estética. Essas restaurações são realizadas em laboratório, ou seja, fora da boca.



Restaurações de Resina em Dentes Anteriores:


Estão indicadas em cavidades de cárie, restaurações com infiltrações, que caíram e que apresentam dor.

Restaurações de Resina em Dentes Posteriores:

Muitas pessoas procuram o dentista por não estarem contentes com suas restaurações que apresentam cor diferente da dos dentes, como nos casos das restaurações de amálgama (restaurações escuras). Hoje em dia, existem resinas que são capazes de resistir às forças que atuam durante a mastigação. Estão indicadas para cavidades de cárie pequenas a médias, troca de restaurações cuja cor desagrade o paciente, infiltrações, restaurações que caíram, dentes doloridos, etc...


Coroas em Dentes Anteriores em Porcelana:

Quando o dente apresenta um grau de destruição muito grande, há necessidade de uma restauração do tipo coroa ou jaqueta, como é conhecida popularmente. São restaurações que cobrem totalmente a coroa do dente, escondendo qualquer mancha ou defeito que o dente apresentar. Podem ser realizadas com uma coroa metalocerâmica ou por uma coroa fabricada totalmente em porcelana (livre de metal).


Coroas em Dentes Posteriores:

Mesmas indicações que as Coroas em Dentes Anteriores.


Pinos em Fibra:

Quando temos uma grande destruição em um dente, a estrutura dentária fica muito enfraquecida, necessitando de um pino. Eles servem para ajudar a reter as restaurações e reforçam a estrutura coronária.



Piercing Dental:

Esses piercings podem ser feitos de cristais, pedras semi-preciosas ou diamantes. Por um processo simples, é possível sair do consultório com um visual diferenciado e bonito.